Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Três adolescentes suspeitos de homicídio fogem do Cense de Maringá

Três adolescentes infratores - todos de 17 anos - fugiram do Centro de Socioeducação (Cense) de Maringá no fim da tarde de domingo (25). Eles estavam abrigados no local por suspeita de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas.

O trio escalou e pulou o muro externo da unidade com o auxílio de uma tereza (corda feita com lençóis) a poucos metros da guarita de segurança, onde não havia nenhum agente no momento da fuga.

A direção do Cense só percebeu a fuga por volta das 17h30. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas nas imediações, porém sem sucesso. Até a tarde desta segunda-feira (26) nenhum dos três infratores tinham sido localizados.

Um inquérito será aberto no 2º Distrito Policial de Maringá para apurar uma possível falha na segurança da unidade e a responsabilidade dos agentes que estavam de serviço.

Em nota encaminhada por email no início da noite de hoje, a administração do Cense de Maringá informou que, logo após a fuga, tomou "todas as providências legais e cabíveis, repassando as informações necessárias aos órgãos de segurança. Também instruiu a abertura de processo administrativo para a apuração do fato".

Ainda de acordo com a noita, "por força do artigo 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente nenhuma informação a respeito dos menores pode ser divulgada".

Estuprador invade casa atrás de menina de 13 anos mas acaba violentando mãe da garota

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (26) após invadir uma residência, tentar estuprar uma adolescente de 13 anos e consumar o ato com a mãe dela. O crime aconteceu na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Eder Luiz Fernandes foi autuado em flagrante, mas a polícia não localizou a arma que, segundo as vítimas, estaria com ele.

Mulher mata companheiro a pauladas em Nova Esperança

Uma suposta briga de casal terminou em tragédia na noite de sábado (24) em Nova Esperança (a 45km de Maringá). Elias do Nascimento, 41 anos, morreu após ser agredido a pauladas na cabeça. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A companheira da vítima, Maria Gomes Gordo, assumiu a autoria do crime e está detida na Delegacia de Nova Esperança. Foi ela mesmo quem acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 18h30 de sábado. No relato feito a polícia, a mulher contou que Nascimento chegou em casa embriagado e quebrou alguns móveis.

Para conter a fúria do companheiro, Maria disse que se armou com um pedaço de pau e bateu na cabeça da vítima que caiu desacordada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou atendimento ao homem que morreu ao dar entrada no hospital. A mulher foi presa em flagrante.

"Ela [Maria] disse que o companheiro chegou em casa alterado e estava quebrando os móveis, porém os policiais militares relataram que não havia sinais de luta. E nem ela apresentava lesões que pudessem indicar uma briga", relatou o delegado da Polícia Civil, Flávio de Almeida Medina, que comanda as investigações.

olha isso...

— Filho, pega água pra mim...
— Ah mãe, você tem perna vai lá...
— O QUE VC DISSE?
— Se você quer com ou sem gelo?

40ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – EXPOINGÁ 2012


Novamente foi um grande sucesso o lançamento da 40ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – EXPOINGÁ 2012, que será sem dúvida um dos maiores eventos do agronegócio no mês de maio.
A cerimônia foi no Pavilhão de Indústria e Comércio, cerca de 1,5 mil convidados foramrecepcionados pela presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, juntamente com sua diretoria. Entre os presentes, associados, autoridades locais, regionais, estaduais e federais, líderes empresariais, expositores e a imprensa. (foto Adriano Gatto)

A grade de shows musicais foi divulgada;
10 de maio: Gusttavo Lima
11 de maio: Fernando e Sorocaba
12 de maio: Luan Santana
13 de maio: Jorge e Matheus
14 de maio: Almir Sater
15 de maio: Anjos de Resgate
16 de maio: Victor e Matheus; Kethellen e Santiago

Probleminha
Antes do final da cerimônia alguns convidados ao sairem eram surpreendidos com a negativa de receber a tradicional caneca da Expoingá, os seguranças informavam que somente após o término poderiam entregar, alguns foram magoados pra casa...

Com ciúmes das namoradas, grupo faz disparos em boate de Maringá

Uma briga por causa de ciúmes fez com que alguns indivíduos dessem tiros para o alto, por volta das 5h30 deste domingo (25), em frente a uma boate localizada na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada, em Maringá.

Segundo a Polícia Militar, um homem e seu sobrinho estavam na fila do caixa, dentro da boate, quando oito homens os agrediram, alegando que eles estariam olhando para namoradas de integrantes do grupo. Iniciou-se uma briga generalizada e os seguranças tiveram que intervir, e pediram para eles aguardarem em uma sala separada.

Conforme a PM, os rapazes do grupo saíram da boate e efetuaram quatro disparos de arma de fogo para o alto, e fugiram em seguida. Houve patrulhamento, mas eles não foram encontrados.

Como as vítimas moravam em Mandaguaçu, os policiais os acompanharam até a Avenida Colombo, para garantir a segurança deles.

PM tira de circulação 2 jovens e arma de fogo


A Policia Militar prendeu no final da tarde de sexta-feira os jovens Júlio César Martins e Wesley Felipe de Oliveira que estavam em atitude suspeita na rua Rio Congoinhas no residencial Tuiuti em Maringá.
Em posse de um deles foi localizado;
1 revolver calibre 38, celulares, pratas de Bali, 30 gramas de maconha e 3 pedras de crack.
Wesley assumiu que a arma e a droga eram suas, e estava em posse do revolver apenas para se defender de ameaças que vinha sofrendo.

Homem morre baleado no Centro de Maringá na manhã desta segunda-feira





Um homem foi assassinado com mais de oito tiros, às 7h50 desta segunda-feira (26), no cruzamento da Avenida Herval com a Rua Joubert de Carvalho, no Centro de Maringá.

Segundo o tenente Vladimir Oliveira da Polícia Militar (PM), dois homens estavam esperando na esquina e quando um Golf preto parou no semáforo, eles dispararam contra o carro (placa de Sarandi).

O motorista, Juliano Alves Rodrigues, de 23 anos, conseguiu sair do carro e correu cerca de 15 metros. “Quando ele saiu do automóvel, os homens fizeram mais alguns disparos. Ele caiu na calçada em seguida", fala o policial. O Corpo de bombeiros tentou socorre-lo, mas o homem já estava em óbito quando eles chegaram.

Várias testemunhas que estavam dentro de um ônibus na hora do ocorrido presenciaram o crime. Uma mulher que não quis ser identificada viu os homens correndo pela rua Joubert de Carvalho, em direção à avenida São Paulo, depois que os tiram foram disparados.

A PM suspeita que o o motorista do Golf esteja envolvido com o tráfico de drogas. “Pelas características do homicídio, deve ter sido algum problema envolvendo drogas”, disse o tenente Vladimir de Oliveira.

A situação causou tumulto na região e assustou quem passava pelo local. Equipes da PM, Polícia Civil e Polícia Científica isolaram a região para concluir as investigações.

Segundo a Polícia Civil, Rodrigues tinha antecedentes criminais por furto e roubo, e era suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas.

PRE APREENDE VEÍCULO RECHEADO DE MACONHA

Um veículo Pálio recheado de maconha, foi apreendido durante esta madrugada na PR-317 nas proximidades de Floresta por patrulheiros da PRE.Os patrulheiros realizavam abordagem de rotina,quando abordaram este veiculo Pálio,o motorista parou e em seguida saiu correndo meio a um matagal,no interior do carro os policiais localizaram 127 tijolos de maconha.Toda droga foi apreendida e entregue a 9ºSDP(delegacia de policia civil).

Comunicador Carvalho Junior é assassinado




O radialista Divino Aparecido Carvalho, 45, o Carvalho Junior, que trabalhou na Rádio Ingamar, de Marialva e na Cultura AM de Maringá, foi baleado e morto na manhã desta segunda-feira (26), quando chegava para mais um dia de trabalho na rádio Cultura AM de Foz do Iguaçú.
De acordo com as primeiras informações, Carvalho foi atingido por um tiro em frente da emissora pouco antes das 5 horas da manhã, quando chegava para iniciar o trabalho, O Show da Cultura, o primeiro programa ao vivo da emissora.
Ele teria conseguido entrar novamente em seu veículo e pedir ajuda na sede da Guarda Municipal onde também é a Central do SAMU, mas acabou falecendo no Hospital Municipal.
Informações que ainda estão sendo apuradas dão conta de que ele entrou com seu carro em alta velocidade, certamente em busca de ajuda, no pátio da Guarda Municipal e acabou batendo em uma das ambulâncias do Samu. Ainda não há informações dos atiradores.

Carvalho Júnior, a esquerda na foto, com o operador Fernando Vasconcelos e o repórter Agnaldo Vieira, quando trabalhavam na rádio Cultura AM de Maringá

Homem de 32 anos é baleado em Paranavaí

Um homem de 32 anos foi baleado no início da madrugada deste sábado (24) em Paranavaí (a 77km de Maringá). O atentado a Luan Alves Sobrinho ocorreu por volta de 1h20 no Jardim São Jorge.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou ter baleada nas proximidades da garagem da empresa Garcia, mas não soube informar a identidade do autor dos disparos.

Sobrinho foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave ao hospital Santa Casa de Paranavaí.

Cantor sertanejo João Mineiro morre aos 76 anos





Morreu na noite deste sábado o cantor sertanejo João Sante Angelo, 76, da dupla sertaneja João Mineiro e Mariano. Ele estava no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí (58 quilômetros de São Paulo).

João Mineiro, como era conhecido, estava internado na UTI após uma cirurgia para retirada da vesícula.

Há 20 anos ele fazia dupla com o cantor Mariano, data que foi comemorada no ano de 2011 com a gravação de um DVD. João Mineiro fez dupla com Marciano durante 18 anos, e em 1991, decidiu seguir a carreira solo.

A assessoria do cantor informou que o velório começará na tarde deste domingo no velório municipal Adamastor Fernandes, centro de Jundiaí.

O cantor será enterrado na segunda-feira (26) em Andradas (498 quilômetros de Belo Horizonte), sul de Minas Gerais.

HOMEM DE 38 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM LAGO NA VIZINHA CIANORTE



O corpo de um homem foi encontrado neste fim de semana, num lago no meio da mata, localizada na Rua Curió, nos Seis Conjuntos em Cianorte. O local é conhecido como “Fumódromo”, já que é frequentado por usuários de entorpecentes. A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, informando do fato e chegando no local encontraram o corpo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e colocou o homem num saco cadavérico e retiraram do local de difícil acesso.A mãe da vítima, foi até o local e reconheceu o filho, informando que se trata de Antonio José de Oliveira, 38 anos, Vulgo “Da Lua”.Segundo a mãe Oliveira era usuário de drogas e “varava a madrugada no mato usando drogas.

A Policia Civil esteve no local, registrou a ocorrência e o corpo foi liberado para necropsia do Instituto Médico-Legal (IML), de Campo Mourão. As causas da morte ainda serão investigadas. A hipótese é de que tenha ocorrido afogamento, mas a Policia não descarta a possibilidade de homicídio, já que o local onde o corpo foi encontrado é suspeito.

PÉS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM MARINGÁ






As primeiras informações que nos chega, é que aproximadamente 200 pés de maconha, foram apreendidos neste final de semana em uma chácara localizada no final da Avenida Kakogawa. Inclusive dois homens foram detidos pelo crime tráfico de drogas.
Nós estamos atrás de mais detalhes a respeito desta apreensão, e a qualquer momento a informação completa e detalhada pra você caro leitor

Mais informação:

Um homem foi preso, por volta das 19h de sábado (24), acusado de tráfico de drogas em Maringá. Segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na chácara onde ele morava foi encontrada uma plantação de maconha com cerca de 200 pés. A propriedade fica localizada na Estrada Miosótis, zona norte da cidade, no fim da Avenida Kakogawa, onde existem várias chácaras.

Segundo a Denarc, Marcelo Campanha, de 32 anos, plantava, preparava a maconha para consumo e vendia. Na casa dele foi encontrado um laboratório para a 'preparação' da maconha. "Alguns pés estavam cortados e inicialmente preparados, outros ainda em natura", fala o delegado da divisão, Adão Wagner Loureiro Rodrigues.

Os policiais também encontraram vários recipientes com a droga pronta para comercialização e folhas prensadas, além de espingardas, munições, balança de precisão, embalagens e outros utensílios utilizados para o tráfico.

Campanha foi preso em flagrante, na Avenida Kakogawa, negociando maconha com um usuário. Ele foi encaminhado para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil em Maringá, e responderá inquérito por tráfico de drogas.

Segundo os policiais, Campanha não tinha antecedentes criminais. Para esconder a atividade ilegal, que exercia há vários anos, ele alegava trabalhar como agricultor. Os pés de maconha foram arrancados e encaminhados para sede da Denarc em Maringá.

HOMEM É BALEADO EM MARINGÁ

O caso de disparos de arma de fogo teria ocorrido em uma das ruas do Jardim São Silvestre, e as primeiras informações que chegou até a central do 4ºBPM, é que no local houve aproximadamente 6 disparos de arma de fogo.Um homem teria sido atingido em um dos braços,foi socorrido e encaminhado até o Hospital Universitário.