Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Família de jovem que morreu de acidente em Paiçandu faz doação de seus órgãos

Em meio a dor, a solidariedade: A família de Willian Martins que morreu no final da tarde desta Segunda Feira (03) no Hospital Universitário, decidiu  a doar os seus órgãos. 
Um gesto nobre, mesmo diante da perda e da dor, que renova e transforma vidas de oito pessoas que receberam estes órgãos. O coração, o figado, pâncreas e um dos rins foram doados a pacientes de Curitiba.  Já o outro rim para um paciente do estado. As córneas foram para o banco de olhos do Paraná. Já os seus pulmões foram levados para Porto Alegre e já foi transplantando em um período de quatro horas. 
Segundo Kelly Martins, cunhado de Willian ressalta, que tem que lembrar da sua alegria e não da tristeza. "Você perde alguém, mais ganham muitos de volta"- destaca. 
Já a avó de Willian, Dona Terezinha, com sua sabedoria imensa, tem orgulho do seu neto. "Um menino muito bom, amigo, que ajudou a todos. E mesmo depois de morto continuou a ajudar. Deus tem a ele, há um bom lugar"- enfatiza.
A Central de  Transplante disse, quem recebeu os pulmões foi uma adolescente de 14 anos. Um homem de 49 anos recebeu um figado, e outro de 57 anos recebeu o coração. Três pacientes estão passando por exames onde podem receber os pâncreas e o rim.

Inf:http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao