Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Galinha presa com barbante vira caso de polícia em Maringá

Um caso inusitado envolvendo acusações de maus-tratos contra animais foi denunciado nesta semana na 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. De acordo com a polícia, uma representante da ONG Olha o Cão compareceu à delegacia no último dia 12, para denunciar um homem de 61 anos que estaria maltratando animais que mantém em sua residência - entre eles, um galináceo mantido em cárcere privado, amarrado pelos pés com um barbante.

A representante da ONG disse à polícia que o idoso deixa um galo amarrado o dia inteiro com um barbante de cerca de 20 cm, em uma casa na Zona 7. Além disso, no local há uma criação de coelhos - também mantidos em cativeiro - e quatro cães. Um dos cachorros estaria sofrendo com "bicheiras", que já teriam atacado até os órgãos genitais do animal.

Outro lado

Nesta quarta-feira (14), o idoso compareceu à delegacia para dar sua versão do caso. Segundo ele, não é um galo que está amarrado no quintal, mas uma galinha de granja.

"O nome dela é 'Branquinha' e ela é muito sabidinha e amorosa", disse o idoso em seu depoimento. "Ela fica presa só uma parte do dia. Quando eu volto para casa, solto a 'Branquinha' e ela me segue pela casa toda", explicou. Na hora de dormir, o galináceo é novamente amarrado na casinha, para que não fuja ou se torne vítima de predadores.

O acusado confirmou que possui também um casal de coelhos. "Eles ficam numa caixa grande", garantiu. Disse possuir também três cães, sendo um deles uma cadela da raça Pit Bull. "Um dos cachorros nasceu com um defeito no pênis, mas o tratamento custa muito caro e eu não tenho dinheiro", justificou o idoso, negando que o animal tenha "bicheiras".

O idoso disse que não é verídica a informação de que maltrata os animais, mas se comprometeu a cuidar melhor deles.

A polícia, com base nas fotos dos animais tiradas pela ONG, investiga o caso, que deve seguir para o juizado especial criminal para decidir se há crime ou não.


Fonte: O Diario

Q Dó....

HALLS COM COCAÍNA E PASTEL DE MACONHA NA CADEIA DE SARANDI



Guloseimas para viciado nenhum botar defeito: Halls recheado com cocaína e pastel de maconha. As novidades foram flagradas pela Polícia Civil de Sarandi, na manhã de hoje.
As balas e as frituras teriam como destino presos da 9ª Subdivisão Policial e foram levadas por visitantes. O Halls com cocaína estava em posse de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Já o pastel estava com uma mulher, presa em flagrante.
A tentativa de introduzir os entorpecentes foi flagrada durante revista dos alimentos, feita por policiais. O pastel e as balas seriam destinados a presos diferentes.


Quatro Cantos da Cidade;

DEZOITO MENORES APREENDIDOS EM JANDAIA DO SUL ACUSADOS DE FURTAREM MOTOCICLETAS DO PÁTIO DA PM

As motos estavam apreendidas no pátio da CIRETRAN que fica na sede da PM.
Por volta das 21 horas da noite de terça-feira (13) a Polícia Militar de Jandaia do Sul recebeu uma ligação anônima informando que elementos estariam furtando motos do pátio 2º Cia da Polícia Militar de Jandaia do Sul. O policial de plantão foi até ao fundo do pátio onde surpreendeu elementos levantando uma motocicleta usando duas cordas.Segundo a PM, foi efetuado um disparo para o alto motivo pelo qual os elementos soltaram a moto e empreenderam fuga, sendo que alguns pularam para dentro do cemitério. Foi solicitado apoio de viaturas de Marumbi, Cambira e Kalore, e em seguida foi efetuado um arrastão nas proximidades onde foi logrado êxito na apreensão de 18 (dezoito) menores que tiveram participação nos furtos.

Nas casas dos adolescentes, que tem idades entre 11 e 17 anos, foram recuperadas duas motocicletas e várias peças. Foi dada voz de apreensão aos menores, que foram entregues aos pais e responsáveis na presença do Conselho Tutelar.

Jandaia Online

Rm Maringa .wmv

RAPAZ PERDE O CONTROLE DO VEÍCULO E DERRUBA POSTE EM MARINGÁ 1

157 CONTRA FARMÁCIA DE MARINGÁ

RAPAZ PRESO COM 38 MUNICIADO EM SARANDI

TIROTEIO NA RUA CHILE MARINGÁ

MORADOR DE CAMBÉ MORRE EM GRAVE ACIDENTE NO CONTORNO SUL / COLISÃO ENVOLVEU DOIS CAMINHÕES E UMA S10


O grave acidente ocorreu por volta das 17:00 horas de ontem no Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti o Contorno Sul nas proximidades do Jardim Universo.


De acordo com os bombeiros, um caminhão Mercedez Benz modelo 1313, com placas de Sarandi, seguia em direção ao Conjunto Cidade Alta quando derrapou em razão do barro que invadiu a pista após a chuva. Ao perder o controle, o caminhão colidiu na lateral da caminhonete S-10 de cor cinza, com placas de Cambé-PR que com a batida, também foi atingida no lado esquerdo por outro caminhão, um Volkswagen da empresa Terraplanagem Biazetto.
Leonil Martins Penha, 57 anos, condutor do Mercedez Benz, e Anderson Wilian Pereira, 20, que também estava no caminhão, ficaram feridos com o acidente e encaminhados ao Hospital Santa Rita. Ao mesmo hospital também foi encaminhado com ferimentos Osmar Jeronimo Rosa, 51, que conduzia o caminhão VW. Os ferimentos considerados mais graves são de Penha, que, com a colisão, foi arremessado para fora do caminhão.
Com a batida, o empresário Antonio Roberto Barison,de Cambé, teve morte instântanea e fraturas múltiplas pelo corpo. A S-10 ficou totalmente destruída e o trânsito no Contorno Sul precisou ser interrompido.