Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Adolescente volta ao local do furto e é apreendida

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na noite de quarta-feira (21) em Maringá acusada de furto após retornar ao local do crime. A garota esteve na farmácia localizada na Avenida Franklin Delano Roosevelt, no Conjunto Requião, à tarde e furtou dois frascos de perfume. O circuito de câmeras de segurança do estabelecimento gravou o furto.

Por volta das 20h30, quando uma funcionária foi fechar a porta da farmácia ela avistou a adolescente do outro lado da avenida. Com ajuda dos colegas, a funcionária abordou a adolescente e acionou a Polícia Militar (PM).

Na presença dos PMs, a garota acabou confessando o furto e contou que havia vendido os perfumes para uma mulher desconhecida. Ela ainda tentou negociar a sua liberação propondo pagar os perfumes, porém apresentou uma nota de R$ 50 falsa.


odiario.com

Pai confessa que estuprava a filha em Sarandi

Foi preso na manhã desta terça-feira por agressão doméstica, Aparecido Arcanjo dos Santos, 41 anos, ele agrediu a esposa e foi enquadrado na Lei Maria Da Penha. No início da tarde de quarta, sua esposa foi até a Delegacia de Sarandi para pagar a fiança, mas momentos antes a filha de Aparecido, de 17 anos o denunciou por estupro.
O pai confessou que realmente manteve relações com sua própria filha quando ela tinha ainda 14 anos, e que teria sido com o consentimento da mesma, na Delegacia em entrevista e aparentando muita tranquilidade, ele pediu perdão a filha.

PERSEGUIÇÃO POLICIAL APÓS ASSALTO EM NOVA ESPERANÇA



3 homens armados assaltaram uma farinheira na cidade de Nova Esperança na manhã desta quinta-feira (22). Após o assalto ele fugiram num veículo Citroen com destino a Maringá, no perímetro urbano de Mandaguaçu ele foram perseguidos pela policia da cidade, na fuga os bandidos adentraram no Distrito de São Domingos tomando o rumo das estradas rurais. No final da estrada São Bento em um sítio eles vendo que a policia da região já estava atrás deles, abandonaram o carro, juntamente com um revólver calibre 38 municiado e adentraram na mata. Várias viaturas e muitos policias estavam em busca do elementos, o curioso que uma hora depois um deles voltou para o carro mas a moradora da casa, pois ele pra correr com um pedaço de pau. A Choque Canil foi até o local com os cachorros para tentar capturar os bandidos, e até o momento ninguém foi preso. A policia de Nova Esperança já identificou um dos fugitivos ele seria um ex-funcionário da farinheira.

MOTORISTA DE S10 COM PLACAS DE SARANDI MORRE EM ACIDENTE NA PR-082


No final da tarde desta quarta-feira (21), um acidente na PR 082, entre Quinta do Sol e Fênix tirou a vida de Natalício Leonidas de Castro. O corpo foi retirado das ferragens de uma caminhonete S-10 placa CSE 5576, de Sarandi, pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, um caminhão com placas de Engenheiro Beltrão, carregado com toras de madeira, teria derrubado a carga no meio da pista quando a caminhonete estava o ultrapassando. O motorista não teve tempo de parar ou desviar, uma vez que os veículos estavam em curva.

As toras quebraram o parabrisa do veículo e atingiram o rosto e cabeça da vítima que capotou saindo da pista e morreu no local. Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o corpo do homem das ferragens, pois o veículo ficou estava todo destruido e caído em um barranco. A polícia fez o levantamento e vai encaminhar os dados para que sejam apuradas as causas do acidente. Marcos Souza do Tribuna CPM

Estudantes chamam PMs de "porcos" e são detidos em Campo Mourão

Dois alunos de um colégio municipal de Campo Mourão foram apreendidos após xingarem policiais militares, nesta terça-feira (21), em Campo Mourão (a 92 km de Maringá). De acordo com a PM, uma equipe de policiais passava em uma viatura em frente a um colégio municipal na Rua Vicente Domanski, no Jardim Santa Cruz, quandp dois garotos que se encontravam no interior da sala de aula começaram a xingar a equipe dizendo que "os porcos saíram do chiqueiro e estão passando aí na frente da escola".

Os policiais identificaram os autores das ofensas e entraram em contato com a pedagoga do colégio, informando o acontecido. A pedagoga acompanhou a equipe até a sala de aula, chamou os jovens e informou aos dois o motivo da presença da polícia.

Os dois garotos foram apreendidos e encaminhados a 16º SDP para providencias cabíveis - a plantonista do Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos.

HOMICÍDIO NO CONJUNTO TRIANGULO EM SARANDI






Noite bem movimentada em sarandi, a PM Recebeu varias ligação, que tinha um jovem no conjunto triangulo, avia disparado vários tiros na rua projetada 2 e subido nos telhado das residencia do jardim, outra ligação dizendo que o jovem, adentrou em um residencia com uma Arma calibre 38 nas Mão. A Policia Militar com Apoio da Choque motos e Choque deslocou até o local se deparando com o jovem, na residencia ele apontou a Arma para os Policiais e os PMs, Disparou contra o jovem que caiu morto no local, com 5 Disparos de Arma de Fogo, o fato ocorreu na rua projetada 1 com projetada A, por volta das 23:40 de quarta (21)
Samuel Messias de 16 anos, Entrou em Óbito no local.
o Siate foi acionado mais nada pode ser feito a perita criminal foi até o local de também constatou o Óbito.

Homem é Esfaqueado em Maringa




Um Rapaz sofreu ferimentos por arma branca em maringá, o Rapaz estava no posto de gasolina na Av: Parana próximo ao Corpo de Bombeiros por volta das 1:00, dois rapazes foram encaminhados para a 9°SDP de Maringá, suspeitos de serem os autores das facada.

Negrão Sorriso diz que foi vítima de racismo


O apresentador Jones Dark de Jesus, o Negrão Sorriso, voltou a prestar queixa contra o proprietário da produtora Data Midia de Maringá, Wayne José Leite, desta vez a reclamação do apresentador é mais grave, ele diz ter sido vítima de racismo e foi aberto na 9ªSDP uma queixa-crime por "injúria racial".
Segundo o boletim, Jones Dark citou comentários no site e na página do facebook do Maringá Manchete, e que Waine teria dito à ele: "olha a negrisse que voce fez comigo, suas coisas são um lixo...são porcarias "
O caso começou quando Jones Dark registrou o primeiro boletim de ocorrência , onde dizia que seu material de trabalho era retido pelo proprietário da produtora, onde gravava seu programa de tv, pelo outro lado Wayne disse que entregaria o material do apresentador, mas que este não quis assinar um recibo de entrega do material.
Wayne reafirma que Jones Dark, o Negrão Sorriso lhe deve pela produção e edição do seu programa.

Lei do Paraná vai punir quem passa trotes a serviços de emergência


Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (20) vai punir com multa quem passar trotes para as polícias Civil e Militar, Guardas Municipais, Corpo de Bombeiros e para os serviços de resgate médico.
Os infratores serão localizados com o uso de um identificador de chamadas. A multa de R$ 135,78 será cobrada na conta do telefone do infrator. Na Guarda Municipal de Curitiba, todos os meses, são pelo menos 60 trotes recebidos. “Dependendo da ocorrência, você tem que mandar um efetivo maior, com mais rapidez para atender a ocorrência e quando chega no local e ela não existe ”, conta o diretor da Guarda, Odgar Cardozo.
Já na Polícia Militar (PM), 30% das ligações recebidas pelo 190 são de falsas ocorrências. “Os 10, 15 minutos que essa viatura vai ao atendimento desse trote, nesse espaço de tempo, outras ocorrências reais poderiam estar sendo atendidas por essa ou por outra equipe ”, diz o chefe do Centro de Operações da PM, Rui Torres. (inf G1)

Fonte: Maringa Manchete

Dupla é flagrada com armas no Conjunto Ney Braga, em Maringá

A Polícia Civil de Maringá prendeu um jovem de 24 anos e um adolescente de 15 anos na tarde desta quarta-feira (21) no Conjunto Ney Braga, acusados de porte ilegal de arma. No carro ocupado pelos dois - um Ford Ka - foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros.

Ramon Piovesan da Cruz era quem conduzia o carro no momento da abordagem, feita por volta das 17h, por investigadores da PC. Os dois foram surpreendidos pela equipe policial e não tiveram tempo de reagir.

De acordo com o superintendente da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Aécio Silveira, Ramon e o comparsa adolescente têm inúmeras passagens pela polícia e são suspeitos de vários crimes registrados em Maringá.

"Os dois são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, tentativas de homicídios e homicídios", disse Aécio. "O adolescente, inclusive, é apontado como líder de uma gangue do Jardim Alvorada que seria responsável por inúmeras ocorrências de disparos de arma de fogo no bairro".

Depois de encaminhar a dupla à 9ª SDP, os investigadores da PC foram até a casa de Ramon, na Avenida Alziro Zarur, no Conjunto Ney Braga, onde encontraram drogas - a quantidade apreendida ainda não havia sido apurada até as 18h30. A casa do adolescente, na Rua Argentina no Jardim Alvorada, também seria revistada.

"A princípio os dois serão autuados por porte ilegal de arma. Dependendo da quantidade de drogas que for apreendidas eles também poderão responder por tráfico", adiantou o superintendente.

Ex-presidiário baleado na Pedro Taques morre após quatro dias na UTI



O ex-presidiário Leandro Rodrigo Novaes, 22 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (21) no Hospital Santa Casa, em Maringá, para onde foi encaminhado na madrugada de domingo (18) após ter sido baleado. O crime aconteceu às 5h50 no Jardim Alvorada.

Leandro havia acabado de sair de uma casa noturna junto com um amigo quando foi alvejado com dois tiros nas costas e outro na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado em estado gravíssimo ao hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Na manhã de hoje, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O comerciário Eduardo Ribeiro Soares da Silva, 20 anos, assumiu a autoria dos disparos que atingiram o ex-presidiário. Na tarde de segunda-feira (19) ele compareceu à 9ª Subdivisão Policial (SDP) e confessou o crime ao delegado Nagib Nassif Palma.

Assistido pelo advogado Silvestre Negrão, Silva contou que a vítima já havia tentado matá-lo a tiros em 2008 e teria voltado a fazer ameaças de morte. Na madrugada de domingo, ele reencontrou seu desafeto na Avenida Pedro Taques e atirou porque Leandro teria feito menção de sacar uma arma.

Silva foi ouvido e liberado em seguida. Ele, que inicialmente havia sido indiciado por tentativa de homicídio, agora irá responder por homicídio. No entendimento do delegado Nagib, houve intenção de matar já que os tiros atingiram as costas da vítima.

Supermercado é assaltado em plena luz do dia em Maringá


Um supermercado da rede Bom Dia, localizado na Avenida Alziro Zarur, em Maringá, foi assaltado na tarde desta quarta-feira (21). Os assaltantes chegaram ao estabelecimento na Vila Vardelina em duas motos - aparentemente modelos Titan - uma de cor preta e outra vermelha.

Enquanto os condutores permaneceram com as motos ligadas do lado de fora, os garupas desceram e, armados com revólveres e usando capacetes, anunciaram o assalto. No momento da ação, que durou menos de um minuto, o supermercado estava lotado de clientes que foram rendidos juntamente com os funcionários.

A dupla pegou o dinheiro de três dos oitos caixas que estavam abertos e fugiu com os comparsas que os aguardavam do lado de fora. Segundo informações de testemunhas, os assaltantes seguiram em direção ao Conjunto Ney Braga.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e está realizando rondas a procura dos criminosos, mas até as 17h30 ninguém havia sido localizado. A polícia acredita que os assaltantes sejam moradores do Parque Hortênsia e suspeita do envolvimento deles em outros assaltos realizados na região.

No momento do assalto, o sistema de gravação das câmeras de segurança do supermercado estava desligado. A gerência, no entanto, espera conseguir as imagens com a empresa de monitoramento o que ajudaria na identificação dos criminosos.

fonte: O Diario