Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

João Bombeirinho

PM ajuda a salvar vida de criança por telefone em Toledo

A vida de um bebê de apenas 9 meses que estava morrendo engasgada foi salva por telefone nesta segunda-feira (26), em Toledo (a 288 km de Maringá).

A central de operações do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo recebeu uma ligação do 190, por volta das 19h10m. A solicitante era mãe de uma criança de 9 meses que havia se afogado com alimento e não estava respirando.

O policial militar que atendeu a ligação, soldado Sérgio Correia da Silva, orientou a solicitante para que se acalmasse e fizesse os procedimentos de primeiros socorros, respiração boca-a-boca e massagem cardíaca, acompanhando o desenvolvimento da ocorrência ao telefone. Logo em seguida, foi informado pela mãe que a criança havia voltado a respirar com dificuldades, sendo então encaminhada ao Mini-Hospital.

POLICIA DESMONTA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE ÔNIBUS


A ação da Polícia Militar para prender a quadrilha de assaltantes de ônibus foi realizada ainda na madrugada de segunda-feira (26), em Ubiratã. Após receberem a informação de que os criminosos se preparavam para assaltar os compristas que seguiam sentido Foz do Iguaçu, os policiais se deslocaram até Palmeirinha, na área rural, às margens da BR 369.
No local avistaram uma caminhonete F-250, roubada pela quadrilha na cidade de Cafelândia, e ao fazerem a abordagem na BR 369, na divisa entre os municípios de Ubiratã e Corbélia foram recebidos a bala. Na troca de tiros, um dos bandidos que estavam na cabine do veículo acabou alvejado na cabeça e morreu na hora. Trata-se de Marcelo Barbosa Cordeiro, de 27 anos, foragido da cadeia de Foz do Iguaçu. No local além do corpo de Marcelo a polícia encontrou uma arma longa, calibre 12, com duas munições intactas, e um pistola 9mm, com 10 munições intactas. Os próprios companheiros o jogaram para fora da cabine e seguiram por mais ou menos uns quinhentos metros pela estrada rural e quando tentaram escapar da perseguição por um milharal, a caminhonete acabou derrapando e atolando. Mesmo feridos eles abandonaram o veículo e fugiram a pé. Na cabine, além do morto estavam mais dois ou três elementos. Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, o Major Vanderlei Castro, comandante do 11º Batalhão, acionou policiais de toda a região, inclusive de Cascavel para encontrar os fugitivos. Para facilitar a localização foram utilizados cães farejadores, que vieram do canil de Cascavel. A cada objeto encontrado os cães reiniciavam o trabalho. A busca pelos fugitivos movimentou mais de 50 policiais e um grande número de viaturas que vasculharam toda a região. Por volta das 7h30 um dos bandidos, A. Fortes, de 26 anos, ferido no braço se entregou e foi encaminhado por uma ambulância do município para ser atendido na Policlínica de Cascavel. Os bandidos estavam sendo monitorados por policiais civis e militares. Além dos 3 ou 4 que estavam na caminhonete mais dois homens foram presos em posto de combustível na BR 369. São eles, Edmar Francisco Salles, de 37 anos, de Medianeira e Alexsandro de Jesus Vergutz, de 32 anos, de Ubiratã. Eles estavam em um veículo Corsa Wagon, branco, que teria participado da tentativa de roubo a um ônibus de turismo ocorrido na madrugada de sábado nas proximidades da cidade de Araruna e estavam aguardando ordens para dar apoio ao assalto. Presos, eles negam fazer da parte da quadrilha.
Fonte: Tásabendo.com
Foto CATVE

Usuário vende até a roupa do corpo para comprar crack em Maringá

Um usuário de drogas foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (27), após roubar uma corrente de um homem no Centro de Maringá. Ao ser preso, ele disse que cometeu o crime porque já não tinha mais de onde tirar dinheiro, pois até as roupas do corpo já havia vendido para sustentar o vício em crack.

Weslei Antônio Ramos Rosa, 19 anos, foi detido pela polícia após assaltar um homem de 44 anos na Rua Basílio Saltchuk, por volta da 1h30. Ele pediu dinheiro à vítima e, como ela não tinha, puxou uma corrente do pescoço do assaltado e saiu correndo. Uma equipe da PM passava pelo local e deteve Weslei, encaminhando o ladrão à 9ª SDP.

No depoimento, Weslei disse que comete pequenos delitos para sustentar o vício nas drogas. Após vender a roupa do corpo, conseguiu uma calça emprestada e caminhava sem camisa e descalço pela rua quando resolveu assaltar o pedestre.

Morador da Vila Morangueira, Weslei tem antecedentes criminais por roubo

Homem é vítima de sequestro relâmpago em Maringá

Um homem de 49 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na noite desta segunda-feira (26), em Maringá. Segundo a Polícia Militar, ele foi rendido por um rapaz armado, e obrigado a entrar no próprio veículo. Em seguida, outros três elementos entraram no carro e o fizeram dirigir até o Banco Bradesco, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Brasil.

A vítima foi obrigada a sacar R$ 1 mil em nome de uma empresa. Na fuga, o homem foi agredido pelos ladrões, que fugiram de moto. Ele deu entrada no Hospital Santa Rita, onde foi medicado e liberado em seguida.

A vítima não soube dar detalhes sobre os elementos e os veículos utilizados na ação. Houve patrulhamento, mas nenhum suspeito foi encontrado.