Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Briga entre casal acaba com adolescente de 17 anos morta em Sarandi

Uma briga de casal terminou em tragédia na tarde desta quarta-feira (28) em Sarandi, Região Metropolitana de Maringá. Adriana Galo Gomes, 17 anos, foi morta a golpes de facadas pelo marido Carlim de Souza, 24 anos. O crime aconteceu por volta das 16h30 na residência em que eles moravam na Rua J, no Conjunto Sarandi III. Preso em flagrante, o homem confessou a autoria do homicídio e alegou legítima defesa.De acordo com a polícia, o casal começou a brigar logo após Souza chegar em casa. No meio da discussão, Adriana teria se armado com uma faca e atacado o marido. Ele relatou que, mesmo ferido, conseguiu pegar uma outra faca com a qual esfaqueou a mulher. A adolescente foi atingida no pescoço e caiu morta no meio da cozinha.Depois de matar a mulher, Souza fugiu do local do crime e foi localizado minutos depois da casa de um amigo que fica a cerca de um quilômetro daresidência do casal. O agressor estava com as roupas ensaguentadas e um corte profundo na garganta. Ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi para receber atendimento, mas não corre risco de morrer.O crime chocou os vizinhos do casal que, segundo testemunhas, não tinha histórico de brigas. Leodório Domingos, 75 anos, que mora na casa ao lado há cerca de seis meses, disse nunca ter escutado os dois discutindo, nem mesmo na tarde de hoje. Adriana havia recebido alta médica há poucos dias. Ela esteve internada por conta de complicações no parto - a vítima era mãe de um bebê de dois meses que estava na residência no momento do crime. O recém-nascido foi encontrado sobre a cama do casal e entregue ao tio, irmão da adolescente.No quarto da residência de apenas três cômodos os policiais encontraram cinco sacolas com roupas femininas e de recém-nascido, indício de que a vítima poderia estar se preparando para fugir. Embaixo da cama foi encontrada uma garrucha com marcas de sangue.No quintal da casa havia dois cachorros vira-latas presos - um com uma corrente e outro com uma corda. Um deles apresentava cortes profundos pelo corpo, possivelmente feitos com uma faca. Os policiais recolheram ainda seis gaiolas com pássaros silvestres e quatro arapucas que serão encaminhados à Polícia Ambiental.

Mulher que entregou bombons envenenados era doceira e conhecida da família de Talita


A Delegacia de Homicídios de Curitiba divulgou nesta terça-feira (27) a foto de Margarete Aparecida Marcondes, de 45 anos. Ela é a mulher que aparece nas imagens das câmeras de segurança feitas por um shopping no Pinheirinho, entregando a caixa com bombons envenenados para um taxista levar até a casa da jovem Talita Teminski, de 14 anos. Margarete trabalha como doceira, organiza festas em Curitiba, inclusive a da adolescente que recebeu os doces e iria comemorar 15 anos dias depois. A informação foi repassada pelo delegado Rubens Recalcatti na manhã desta terça-feira (27). Também
foi divulgado um vídeo da casa de Margarete com várias marcas de sangue. Segundo a polícia, ela desapareceu de sua casa em Joinville, Santa Catarina, junto com o seu carro, um Renault Symbol. Há a possibilidade de ela ter sido sequestrada porque seu marido, identificado apenas como Nercival, foi encontrado na casa também no dia 22, com marcas de espancamento e desacorda
do. Ele está internado no Hospital São José em estado grave.


Em Joinville

Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram em Joinville na última quinta-feira (22) e levantaram essas informações com o apoio do COPE da cidade. No mesmo dia, o pai de Talita, o policial Edilson Teminski, também esteve na cidade para investigar o caso.Na casa de Margarete a polícia encontrou um pacote plástico com veneno para rato. Já os exames feitos nos bombons mostraram que o produto usado foi o inseticida Terbufos. Outros exames serão feitos para confrontar os venenos. Também foram encontrados na casa uma blusa verde e óculos escuros, muito parecidos com a roupa que ela estava usando nas imagens flagradas pelas câmeras de segurança no dia da entrega da caixa de doces ao taxista.

Além disso, a polícia também tem depoimentos que confirmam que o carro de Margarete foi visto na região do Shopping Pinheirinho, onde a caixa foi entregue ao taxista, no dia 12 de março.


Buscas

A polícia tenta encontrar Margarete e descobrir a motivação da tentativa de homicídio dos quatro adolescentes que comeram os bombons envenenados. Os três amigos de Talita estavam na casa dela quando a caixa com os doces chegou pelas mãos de um taxista com um bilhete sugerindo que a adolescente provasse os brigadeiros para encomendá-los em sua festa.Os quatro jovens foram hospitalizados, mas já estão em casa, fora de perigo. Talita, que comeu três bombons, chegou a sofrer duas paradas cardíacas e ficou na UTI do Hospital de Clínicas por 10 dias, ao lado da amiga. Hoje, ela está recuperada. “Quero seguir com a minha vida e esquecer tudo isso”, disse em entrevista à Banda B assim que teve alta. A jovem diz que não lembra de nada e não sabe quem mandou os bombons.


Fonte bandab.pron.com.b

Mais um acidente no Contorno Sul, mais uma pessoa morta




Por volta das 22h40 desta terça-feira um grupo de amigos retornava de uma pescaria no Porto São José, em um dos veículos estava Jair Rola que indicou aos companheiros que estavam em outro veículo a utilizarem o Anel Viário Sinclair Sambatti (Contorno Sul) para chegarem de volta as suas residências, na cidade de Marialva.
Quando os dois veículos trafegavam já pelo Contorno Sul nas proximidades do Parque Itaipú, há cerca de apenas 15 km de Marialva, o segundo veículo do grupo, um VW Gol, com placas de Marialva, conduzido por Edvaldo Cordeiro da Silva, de 35 anos, reduziu a velocidade por conta de uma lombada, segundo relata Jair, motorista da camioneta que estava mais a frente, um veículo GM Omega (placa ATS 6007 Maringá em nome da empresa MGG administração de bens) a toda velocidade colidiu com a traseira do Gol, arremessando este a uma distância de 50 metros, parando fora da pista.
O motorista do Omega, saiu do carro e fugiu em direção ao Parque Itaipú, mas foi contido por populares que afirmaram que ele estava com sinais de embriaguez.
Populares queriam linchar o motorista do Omega, quando descobriram que um dos ocupantes do Gol havia morrido devido a um trauma no pescoço e na medula, constatada pelo médico do SAMU que atendeu a ocorrência. Logo após, com a ajuda de um amigo, o motorista do Omega fugiu do local, posteriormente avisou aos Policiais que iria se apresentar com um advogado na Delegacia nesta quarta-feira.
No veículo Gol estavam também Antonio Cordeiro de 60 anos, Vanderson Cordeiro, 25 anos, Valmir Cordeiro, 45 anos, que sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais da cidade, mas no banco traseiro ainda estava João Edvaldo Contini de 45 anos que faleceu na hora.
Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo da vítima do interior do veículo, sendo necessário o uso do aparelho desencarcerador, João Edvaldo Contini era casado e tinha uma filha de 10 anos.