Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cachorro Abandonado

Uma Cachorrinha com aproximadamente 2 anos foi abandonada nas proximidades do ginásio de esportes do jardim Brasilia aproximadamente 25 dias, os moradores próximos estão cuidado da cachorrinha batizada de MILU, levando ração, dando remédio prescrito pelo veterinário. Mas com a reforma do ginásio ela não poderá ficar mais hospedada no local. Uma historia triste que me comoveu, vendo aquelas 2 mulheres tarde da noite cuidado da MILU, é de cortar o coração, mas ela vai ficar bem.
Milu- Foto Bruno Malezan
CINOMOSE!
A cinomose se trata de uma doença que acomete cães mais jovens em seu primeiro ano de vida, pode também infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenham sido imunizados anteriormente com vacinas próprias, ou que por alguma doença seu sistema imunológico se encontra debilitado.

A cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portador.

Fonte: CachorroGato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário